terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

AMOROCRATAS


Nossa primeira postagem é sobre uma das bandas de rock mais influentes da década de 1980 em Fortaleza. Rock and Roll puro, tanto nos elementos musicais, quanto no comportamento, sempre com letras arrojadas e ousadas, que nos faziam pensar, e acordes eletrizantes.
A banda Amorocratas levou o seu show Rockonvite aos principais bares da cidade, com destaque para o bar Duques & Barões, que fez história na noite cearense das décadas de 1980 e 1990.
Em suas várias fases, a banda contou com grandes músicos da cena cearense. Chegou a ter Cristiano Pinho na guitarra solo, Edmundo Júnior no baixo, enquanto Luis Antônio Alencar fazia as guitarras base e contra-solo, deixando a bateria para o veterano Elder. Mais tarde, contou também com Gersinho Amorelli na guitarra. Nesta fase, apresentaram-se em recantos tradicionais de Fortaleza, como o bar London, London, o anfiteatro da Volta da Jurema e o festival de rock do BNB Clube.
Em 1991 entraram no único estúdio profissional da cidade, o consagrado Pró-Áudio, para registrar suas principais canções num disco de vinil, que hoje é disputado por colecionadores de todo o Brasil. O LP Paranormal, que traz no título umas das principais canções do disco, traz oito músicas que passeiam do rock'n roll à balada e até ao blues. 
Para a gravação do disco , a banda foi formada por Mano Chayb nos vocais, Luis Antônio Alencar no baixo e nos vocais, Aldemir Rocha, o Mimi, na guitarra solo e nos arranjos e Jorge Rabay na bateria.
Segundo Mimi Rocha, em entrevista a este blog, a banda chegou a começar a gravação de um CD, deixando quatro faixas inacabadas, mas, devido a outros compromissos profissionais mais urgentes, acabaram abandonando o projeto.

Vamos à ficha técnica:
1 - Amor Infinito (Mano Chayb e Luis Antônio)
2 - Paranormal (Mano Chayb e Luis Antônio)
3 - Fissura de Amor (Luis Antônio e Wady Chayb)
4 - Rockonvite (Mano Chayb e Luis Antônio)
5 - Bomba de Amor (Mano Chayb e Luis Antônio)
6 - Intrigas (Mano Chayb e Luis Antônio)
7 - Bebum Blus (Mano Chayb e Luis Antônio)
8 - Aventura Suburbana (Mano Chayb e Luis Antônio)


Engenheiros de som - Ronaldo Pessôa e Marcílio Mendonça
Mixagem - Marcílio Mendonça
Produção - Amorocratas
Arranjos - Mimi Rocha e Amorocratas
Lay-Out e Arte Final - Nilton Jair
Fotos - Paulo Senna e Ricardo Damito
Gravado no Estúdio Pró-Áudio - Fortaleza, Ceará
Prensagem - SONY Music (Rio de Janeiro)
AGRADECIMENTOS-
Sarmento Menezes, Ana Maria Vale, José Newton Freitas, Simone Freitas, Fernando Gabriel Damasi, Luis Miguel Caldas, Kildare Rios, Ester Barbosa Riomar.

Curiosidades-
O LP traz menção aos patrocinadores SBA Propaganda e REPÚBLICA DO JEANS.

OUÇA O DISCO AQUI:

https://www.youtube.com/watch?v=ydR8Ig3NoSc

Um comentário:

  1. Tenho este vinil para vender, mas não tenho idéia do valor de mercado. Onde poderia avaliar?

    ResponderExcluir